“Tempo” é título do álbum que marca o retorno do veterano grupo paulista de rock progressivo BANDA DO SOL. O disco foi mixado na Califórnia nos Estados Unidos pelo ex-guitarrista do YES, Billy Sherwood, que também já produziu bandas como MOTÖRHEAD, TOTO, RATT, JOHN WETTON, etc.  A masterização também foi feita nos Estados Unidos pelo legendário Joe Gastwirt (PAUL MCCARTNEY, JIMI HENDRIX, SANTANA, etc).

O show de lançamento de “Tempo” aconteceu em Agosto do ano passado em Sorocaba/SP. Na ocasião, a BANDA DO SOL se apresentou junto com a Orquestra Sinfônica da cidade e contou com a ilustre participação do próprio Billy Sherwood. Mais de 7 mil pessoas prestigiaram o evento. “Tempo” foi recebido de braços abertos por fãs e críticos de rock progressivo em todo o mundo. Mesmo depois de mais de um ano de seu lançamento, o álbum ainda continua rendendo bons frutos à banda. 

Na edição #102 (Julho/Agosto) da revista holandesa iO Pages, uma das publicações de rock progressivo mais importantes do mundo, “Tempo” foi eleito "Vette Krent", que, segundo os editores da publicação, seria o mesmo que "Álbum do Mês" ou "Trabalho do mais alto nível".
A resenha é assinada pelo jornalista Erik Neuteboom e, entre outras sentenças, destacam-se algumas que dizem: "Mas que banda de classe e que delicioso progrock!" ou ainda "Espero que eles possam tocar o mais rápido possível no Boerderij (famoso clube progressivo da Holanda) ou no Progfarm (festival prog holandês)." 

A edição #102 da revista iO Pages traz o Yes como matéria de capa e pode ser adquirida aqui no Brasil através do site http://www.iopages.nl/

Já o CD Tempo, da BANDA DO SOL, pode ser encontrado para venda em diversas lojas da Galeria do Rock (Die Hard, Aqualung, Baratos Afins, Hellion, etc) ou na Livraria Cultura www.livrariacultura.com.br  

Mais informações:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas