SHAMAN: Participações especiais marcam o clipe de "Nocturnal Human Side".


O SHAMAN já está de volta ao Brasil! Músicos e equipe técnica da banda estiveram por 10 dias em Nova York, nos Estados Unidos, registrando diversas imagens para o clipe de "Nocturnal Human Side", música inédita que estará presente no novo álbum do grupo previsto para ser lançado no início de 2013.
 
O videoclipe está sendo produzido mais uma vez pelo experiente Alex Baptista (Nx Zero, Fresno, Luan Santana, Fernando e Sorocaba), com quem o SHAMAN já havia trabalhado nos vídeos de "Finally Home" e "Ego Pt 1 e Pt 2", ambas presentes no mais recente álbum do grupo, Origins (2010). Também assinam como produtores  Edson Cortez e Fernando Quesada e como co-diretores Thiago Bianchi e Juninho Carelli.

Além das belas imagens feitas em locações e vários pontos da cidade de Nova York, o videoclipe de "Nocturnal Human Side" vem recheado de participações especiais, como a de Russell Allen, vocalista do Symphony X e Adrenaline Mob, e da modelo e atriz internacional, Renata Diffley.

Brasileira radicada em Nova York, Renata é uma das modelos de maior sucesso no exterior. Ela já desfilou nas passarelas de Milão, Nova York e Londres para marcas e estilistas consagrados como Armani, Patrizia Pepe, Miu Miu, Zoomp, Colcci e Levis. Renata também estudou teatro na Lee Strasberg Institute em Nova York e cinema na The New York Film Academy. 

No clipe de "Nocturnal Human Side", Renata Diffley contracena com outra celebridade do mundo da moda, o fotógrafo Antoine Verglas, famoso por trabalhar com estrelas como Angelina Jolie, Penélope Cruz e Gisele Bündchen.
"Eu amo o Shaman! Já havíamos trabalhado juntos antes e eu não poderia recusar esse convite. Foi uma experiência maravilhosa atuar no clipe. Eles são pessoas de bem com a vida e dá prazer trabalhar assim", comentou Renata.
 
Os músicos do SHAMAN registraram todas as etapas das filmagens do clipe em Nova York no "Diário de Bordo" publicado na 'fan page' da banda no Facebook.
Acesse facebook.com/shamanofficial para conferir. 
 
O vídeo de "Nocturnal Human Side" será lançado em Setembro.