DROWNED: Celebrando os trinta anos da Cogumelo Records.


A gravadora mineira Cogumelo Records está completando três décadas de existência, e para comemorar tal feito foi lançado um catálogo, que através de textos e imagens, conta um pouco da história desta importante instituição do Metal brasileira, responsável por lançar ao mundo bandas como SEPULTURA, OVERDOSE, SARCÓFAGO e tantas outras. Ao mesmo tempo em que desbravou um território ainda desconhecido aqui no Brasil, foi pioneira e sempre buscou novidades, contratando novas bandas e cravando seu nome de vez na história do Metal nacional.
O DROWNED, que desde o debut “Bonegrinder” (2001) mantém uma sólida parceira com o selo, tem orgulho de estar presente no livro e na coletânea, com a música “Belligerent”. Seu mais recente lançamento, o disco “Belligerent - Part One - The Killing State of the Art, mantém intacta sua sonoridade baseada no Death/Thrash Metal. Totalizando oito álbuns em seu catálogo, o DROWNED é a banda com mais lançamentos dentro da gravadora. No dia 21/10 será realizado o show de lançamento do livro, ao lado do SCOURGE, ARKEBELTZ, LUSTFUL e TRAY OF GIFT, em Belo Horizonte. O evento terá início às 15 horas no tradicional bar de Rock ‘n’ Roll da cidade, o Stonehenge Rock Bar.

Além das cinco bandas, será apresentado ao público um show histórico da lendária banda SARCÓFAGO. O show aconteceu em 1991, no Ginástico, quando a banda dividiu o palco com a maior banda de Death Metal do mundo, o Morbid Angel. Cenas inéditas e exclusivas, que fazem parte do acervo da Cogumelo, abrirão o evento com um momento para relembrar da época mais marcante do Heavy Metal no Brasil. O evento fará parte do projeto Stone Metal Festival, que vem resgatando e valorizando as bandas nacionais de Heavy Metal.
O Stonehenge Rock Bar é a sede e o coração da cena de Rock em BH. Um lugar que sonoriza clima e sons dos anos 60, 70 e 80. A casa é localizada na Rua Tupis, 1448 – Barro Preto. A entrada para o evento custará R$ 20,00. O catálogo estará à venda no dia, bem como outros itens do vasto acervo da gravadora. Infos: http://stonehengerockbar.com.br/
 
Confira o vídeo da música “Belligerent”:
 
Contatos:
Site oficial:
www.drowned.com.br
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com