Roça ‘n’ Roll 2013: maior festival independente do interior do país já tem data marcada.

   
geral_01[1]
A 15ª expedição do Roça ‘n’ Roll vai ser realizada nos dias 30 e 31 de maio e 1º junho, durante o feriado de Corpus Christi de 2013. O local do evento continua a Fazenda Estrela, na zona rural de Varginha, no Sul de Minas Gerais.
De acordo com Bruno Maia, a organização prepara atrações especiais para comemorar os quinze anos ininterruptos do Roça ‘n’ Roll. “Teremos bandas brasileiras de renome e grupos internacionais ícones do Metal mundial”, ressalta o organizador.
Outra proposta para edição 2013 é a ampliação das atrações direcionadas às artes visuais. De acordo com Bruno Maia, o cinema, artes plásticas e fotografia terão um espaço especial durante o Roça ‘n’ Roll. ”Queremos mostrar que a arte é universal e que pode conviver em harmonia com o Rock and Roll!”, completa.
Anualmente, cerca de 5 mil pessoas participam do festival. Criado em 1998, o Roça ‘n’ Roll sempre foi destaque pela versatilidade e clima de união entre apreciadores da música pesada.
Outro diferencial do Roça, é o pioneirismo em trazer para o interior do Brasil grupos internacionais de renome. Em 2008, o festival destacou o vocalista Martin Walkyier do Skyclad, em 2011 a atração internacional foi o inglês Cathedral e em 2012, os grupos Samael (Suíça) e Grave (Suécia) tocaram no evento.
“É uma forma de descentralizar os shows internacionais das capitais e dar oportunidade aos fãs que moram no interior do estado de assistirem shows com bandas estrangeiras”, explica Bruno Maia. Para 2013, duas bandas internacionais devem ser confirmadas.
Além dos grupos convidados, a organização realiza uma seletiva com bandas de todo país. Os grupos selecionados garantem uma vaga na programação do festival.
Em breve serão divulgados as primeiras atrações confirmadas e os procedimentos para inscrição na seletiva. Durante o período de divulgação do Roça ‘n’ Roll, a produção vai oferecer algumas promoções no site oficinal. Para participar, o interessado deve se inscrever no site: www.rocainroll.com .