LOTHLÖRYEN: Novamente juntando artes à sua música.


Depois de flertar com a sétima arte com seus dois videoclipes, agora o LOTHLÖRYEN flerta com mais uma das Belas-Artes Modernas.
Trata-se da nona arte (sim, existem mais que sete), em que o grupo ganhou de um fã uma espécie de História em Quadrinhos - Gibi, para os mais 'old-school' - baseada na música 'Hypnerotomachia'.
Leko Soares explica um pouco sobre o conceito em cima da letra: "Em Hypnerotomachia, Poliphilo, o personagem principal se envereda em uma busca nos shonhos por sua amada Polia, sonha coisas fantásticas, presentes não só no imaginário do homem, mas em todo o ideal renascentista, ou seja, é um desprendimento das formas e dos métodos convencionais. Sugerimos ainda a possibilidade de a realidade ser apenas um sonho de Deus, como se esse fosse o enigma escondido atrás das gravuras e do simbolismo do livro."

O artista responsável pelo trabalho é Clauber Casemiro. O estilo usado no HQ tem inspiração direta das imagens contidas no livro Hypnerotomachia Poliphili, que, a título de curiosidade histórica, foi um dos primeiro livros durante o período do Renascimento. Ele foi projetado e publicado por Aldus Manutius, o primeiro impressor profissional da Itália no ano de 1499.
A banda disponibilizou um pacote para download contendo os quadrinhos, a letra e a música. PAra baixar basta clicar no link: www.metalmedia.com.br/lothloryen/downloads/lothloryen_hq.rar

Os bardos continuam na finalização das regravações de seu segundo álbum 'Someways Back No More' e em breve disponibilizará informações importantes sobre o que está acontecendo neste trabalho.
Aproveite para conferir o mais recente videoclipe da banda para a música "When Madness Calls".

Ouça uma música:

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com

Sites Relacionados: