EU ACUSO: Novo single online e show na capital gaúcha.


A banda EU ACUSO! acaba de disponibilizar mais uma música, intitulada “Idade Mídia”, uma crítica ao olhar hegemônico das grandes empresas de mídia, que servem aos interesses políticos dos poderosos. A banalização do sexo e da violência buscando audiência a qualquer preço, mentiras que contaminam nossos olhos e ouvidos. Sandré Sarreta (vocal), Carlos Lots (guitarra), Marcelo Cougo de Sá (baixo) e Ale Mendes (bateria) buscam versar através de um som pesado e “grooveado”, questões políticas e sociais, tendo como principais influências Rage Against the Machine e Stuck Mojo. Alguns de seus músicos já participaram de bandas importantes da música pesada do Rio Grande do Sul, como Sacrario, Leviaethan, Panic, Distraught, Alchemist e Kaus do Porto, garantindo uma bagagem musical pesada e agressiva.


A arte deste novo single apresenta um soldado com cabeça de câmera, representando o campo de batalha diário das informações. As guerras se travam principalmente no campo da comunicação, onde geralmente a verdade é a primeira vitima.

“Idade Mídia” é a quarta música de estúdio lançada pela banda e que constará em seu debut, ainda sem data de lançamento definida. Em seu canal no Youtube estão disponíveis duas músicas com legendas em espanhol (“Olho por lho, sangue por óleo” e “Choque de Ordem”), dois vídeos ao vivo no Programa Radar (TVE) (“Idade Mídia” e “Lona Preta”) e o videoclipe de “Bala Perdida”, recém-lançado: www.youtube.com/user/euacuso

Para ouvir “Idade Mídia”, acesse e compartilhe:

Show em Porto Alegre
E dando seguimento na agenda de shows, no dia 13 de abril o EU ACUSO! tocará no Signus Bar com as bandas The Youth, El Tornado e Charlar, mostrando que a música independente segue firme sem o apoio da grande mídia. “Estamos fazendo alguns shows pela capital gaúcha e aos poucos vamos sentindo que há uma nova galera querendo mostrar serviço, criando assim uma nova cena alternativa. Temos que buscar nossos espaços, criar algo forte e organizado. Esperamos que todos compareçam nesse evento e curtam um pouco mais do que é feito de novo em Porto Alegre!.”.


Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com