JACKDEVIL: Os “thrash demons” do Brasil em franca ascensão.



Na ativa desde 2011, os “thrash demons” maranhenses do JACKDEVIL vem colecionando uma série de conquistas na cena Heavy Metal brasileira, provando que a “ilha caótica” de São Luis é capaz de produzir Metal de qualidade, a custo de muito sacrifício e trabalho num ambiente nada propicio ao estilo.

Forjando uma sonoridade que engloba a crueza do Thrash Metal à la SLAYER com a melodia da NWOBHM do IRON MAIDEN, os novos “garotos da selva” nos brindam com músicas rápidas, pesadas e empolgantes, dando novos ares ao Metal brasileiro. Neste meio tempo e mesmo com uma curta estrada, André Nadler (vocal/guitarra), Ricardo Andrade (guitarra), Renato “Speedwolf” (baixo) e Filipe Oliveira (bateria) já mostraram que possuem conhecimento de causa e buscam a cada dia, através de um trabalho incessante, novas conquistas, completando cerca de três anos de muito suor.

Uma destas vitórias foi a votação ocorrida no portal WHIPLASH, onde foram a banda mais votada pelos leitores na categoria “Banda Nacional Revelação de 2012”, com 11,58% dos votos.  Confira o resultado aqui: http://bit.ly/13L3Txm


A banda também tem sido destaque em programas de rádio, destacando a edição #90 do programa de rádio HEAVY NATION, onde foi apresentada com exclusividade a música Bastards in the Guillotine, ganhando bastante destaque por parte do apresentador Júlio Feriato. Ouça o programa emhttp://bit.ly/1151hcq. Já o WIKIMETAL, maior portal de PODCAST dedicado ao Heavy Metal no Brasil, mais uma vez falou sobre a banda, no quadro “Orgulho Nacional”. Para ouvir o PODCAST #110 do WIKIMETAL acessem: http://bit.ly/1151fkK

E no intuito de divulgar ainda mais suas músicas, o JACKDEVIL tem participado de diversas coletâneas, físicas e online, bem como ter realizado vários shows, alguns deles com a banda canadense SKULL FIST em sua primeira turnê brasileira, realizada em janeiro. Para os próximos meses estão programados outros shows com bandas internacionais, assim como sua primeira turnê abrangendo o território nacional, iniciando em junho, seguindo até agosto. As datas já estão sendo agendadas, e para levar a banda até sua cidade, entre em contato através dos seguintes meios: inkedprod@hotmail.com / aritanna-varney@hotmail.com / (098) 8736-0272.

A mídia física e online também tem destacado o trabalho do JACKDEVIL, com inúmeras resenhas enaltecendo os dois EPs, “Under The Satan Command”(2012) e o “Faster Than Evil” (2013). Confira trechos de algumas resenhas publicadas em alguns sites:

[WHIPLASH] “São muitas as qualidades deste lançamento, desde a competência dos músicos, a produção legal e a qualidade das canções, até mesmo a arte da capa que por si só já diz tudo. A banda JackDevil é um verdadeiro acontecimento dentro da cena Metal nacional e por que não dizer, os cabeças de uma nova era para as bandas nacionais, haja vista o profissionalismo destes rapazes que fazem por merecer o lugar onde estão chagando.”

[WHIPLASH] “A produção, feita em conjunto pelo quarteto, em conjunto com Cid Campêlo e Felipe Hyily, como dito antes, está em um nível melhor que o trabalho anterior, o que nos permite observar com ainda mais clareza a música cheia de vitalidade e com detalhes em cada música que enriquecem demais seu trabalho, aqueles famosos detalhes que fazem a diferença, e que estão bem audíveis, ou seja, mais uma vez esses cangaceiros do Thrash Metal optaram por investir em uma gravação atual que deixa seu trabalho em um patamar além de muitas bandas da “Old School” que buscam as técnicas de gravação dos 80.”.

[Blog UNDERGROUND MA] - “Faster Than Evil” não traz nada novo nessas cinco faixas (ainda bem), ao ouvir esse trabalho você vai bater cabeça que nem louco, e correr para tirar o pó de CDs antigos do Venom, Slayer, Metallica, entre outros. Dá pra sentir que aqui tudo foi pensado e tocado de headbanger para headbanger... "Bastards in the Guillotine" é uma das minhas favoritas, com seu jeitão meio "prepare-se para guerra" e logo a porrada come. Desafio você a ouvir "Flashlights" e "Scream for Me", e não sair cantando seu refrão, além de "Night of the Killer" que me lembrou muito o trabalho do Holocaust, e outros nomes da saudosa NWBOHM.”.

[METAL ROCKS] – Este CD abre intrincado com “Faster Than Evil” e seu solinho no início é puro Power Metal; “Flashlights” faz uma alquimia entre Destruction e Slayer, portanto, não poderia ser melhor; “Bastards In The Guillotine” começa lenta, pra depois arregaçar e lá pelas tantas surgirem palhetadas típicas de Metallica fase “Kill Em All”. Os backing vocals ficaram muito bons e o solo tipicamente “maideniano”; “Scream For Me” tem uma levada mais insana, uma veia meio punk/hardcore, incluindo solos formidáveis e um excelente emprego das quatro cordas; “Night Of The Killer” é puro IRON MAIDEN em seus trabalhos do início dos anos 80.”.

[ROADIE CREW] – O envelope luxuoso e o encartezinho bacana já deixam boas impressões na apresentação do quarteto de São Luís (MA). Sim, eles são profissionais. E no que diz respeito ao som, mostram-se tão competentes quanto na parte gráfica: um Speed/Thrash Metal com altas doses da NWOBHM de primeira! São apenas três anos de existência do JACKDEVIL, que se mostra promissor na cena Metal nacional. Esse segundo registro reforça muito bem isso, sem grandes esforços.”.
Leia mais na edição #171  www.roadiecrew.com

O vídeo clipe para a música “Under the Metal Command”, disponível em www.youtube.com/watch?v=kORM6T_mjVE já foi visualizado por mais de 33 mil pessoas, causando boa impressão por sua energia e simplicidade, mostrando a banda tocando em estúdio e cenas pela cidade de São Luis. 

Para comprar o merchandising oficial do grupo, como CDs, camisetas, patches, etc, acesse a recém-inaugurada loja virtual do JACKDEVIL no site da Shock Review: http://www.shockreviewstore.com/band-merch1/jackdevil 

Link para download de “Faster Than Evil”: http://www.mediafire.com/?azrfjaknejui6ws
Link para audição no Soundcloud: www.soundcloud.com/wargods

Contatos:
Assessoria e Shows: contato@wargodspress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas