UGANGA: fará nova turnê pela Europa em Julho.



No dia 08 de Julho o UGANGA embarca pela segunda vez para a Europa onde realizará mais uma turnê. Dessa vez, o grupo formado por Manu "Joker(vocal), Christian (guitarra), Thiago (guitarra), "RasPhael (baixo) e Marco (bateria) vão divulgar seu mais recente lançamento, Eurocaos Ao Vivo.

Intitulada "Cross Over Chaos - European Tour 2013" o UGANGA fará a turnê ao lado da banda polonesa de crossover Terrordome. Serão aproximadamente 10 shows em 15 dias de viagem. As datas confirmadas até o momento são:
 
12.07 Praga (República Tcheca) - Bazina Club 
13.07 Zawiercie (Polônia) - Metal vs Core Open Air Fest
14.07 Banska Bystrica (Eslováquia) - Tirish Club
15.07 Budapest(Hungria) - ShowBarlang
18.07 Milão (Itália) - Blue Rose Saloon
19.07 Nice (França) - Le Volume
20.07 Zollikofen (Suíça) - Karma Factory 

De acordo com o empresário da banda, Eliton Tomasi, essa nova turnê traz muitas particularidades em relação a primeira que o UGANGA realizou em 2010.
"Acho que a primeira grande novidade dessa nova turnê é o fato de estarmos excursionando ao lado de uma outra banda", diz Tomasi. "Dessa vez o UGANGA também tocará em alguns países onde não fomos em 2010, como Itália, França, Hungria e Eslováquia. Não obstante, experiências anteriores nos mostraram que em alguns casos é melhor realizar turnês de 'tiros curtos', com menor duração e menores distâncias entre um show e outro, ao contrário da turnê de 2010 onde rodamos mais de 11 mil km por todo território europeu fazendo shows quase diariamente durante um período total de 30 dias de viagem".
 
Outro fator interessante dessa nova turnê é que Eurocaos Ao Vivo, novo trabalho que o UGANGA estará promovendo durante a nova excursão, foi gravado ao vivo em 2010 em shows pela Alemanha e Portugal.
Para o vocalista Manu "Joker", não faria sentido deixar de voltar e divulgar o disco no continente que motivou e deu origem a esse trabalho. 

"O show no Festival Razorblade em Datteln foi um momento muito especial e com certeza um dos pontos altos da nossa primeira tour européia", conta o frontman. "O público nos recebeu de maneira surpreendente, ainda mais considerando que somos uma banda que canta em português e que era praticamente desconhecida na Alemanha. A cereja do bolo foi o pessoal da organização ter nos oferecido condições para gravar o show de maneira profissional e os selos terem animado em lançar o disco, no caso a Metal Soldiers (Portugal) na Europa e Sapólio Rádio e Incêndio Discos aqui no Brasil. Agora estamos voltando para celebrar esse disco juntamente com nossos amigos do velho mundo e trabalhando pesado para essa tour ser ainda mais produtiva e divertida. Aliás, Julho não é um mês muito adequado para shows em clubes pela Europa, já que é a época onde se realizam a grande maioria dos grandes festivais de verão, mas foi gratificante perceber que o Uganga agora tem uma boa receptividade por lá e que os produtores mesmo assim não hesitaram em nos fazer boas propostas".
Eurocaos Ao Vivo reúne as faixas "Kali-Yuga", "Asas Negras", "3XC", "Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal", "Sua Lei, Minha Lei", "Zona Árida", "Fronteiras da Tolerância", "Troops Of Doom" (cover do Sepultura) e "Nightmare" do Sarcófago com Manu "Jokerrevezando vocais e bateria com seu irmão Marco.
O disco ainda inclui algumas gravações bônus e uma faixa multimídia com o documentário da turnê européia realizada pela banda em 2010 (que também está disponível no Youtube - http://youtu.be/Jy4bZWF3ZY4)
 
Paralelamente a nova turnê e ao lançamento do novo disco ao vivo, o UGANGA já trabalha em seu quarto álbum de estúdio, Opressor.
As gravações já foram concluídas no estúdio Rock Lab em Goiânia com produção de Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong, Krow, Attero, Hellbenders) e vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro que em breve será revelado.
Opressor ainda não tem data definida de lançamento, mas deve chegar às lojas no início do segundo semestre.