Cross Over Chaos: Uganga e Terrordome juntos em turnê pela Europa.


Originárias do Brasil e Polônia, bandas caem na estrada juntas para mostrar as diferentes faces do crossover em 10 shows por oito países 

Poznan, Polônia. Esse será o ponto de partida da "Cross Over Chaos - European Tour 2013" que terá início no próximo dia 11 de Julho e trará como protagonistas as bandas UGANGA e TERRORDOME.
Originárias do Brasil e Polônia, os grupos têm em comum o gênero musical que praticam, o crossover ou thrashcore, e vão levar os diferentes sotaques desse estilo para dez cidades em oito países diferentes da Europa. 

Confira abaixo as datas da turnê:
11.07 Poznan (Polônia) - Underground Rock Bar
12.07 Ozimek (Polônia) - Zberny Music Club
13.07 Zawiercie (Polônia) - Metal vs Core Festival
14.07 Banska Bystrica (Eslováquia) - Tirish
15.07 Budapest (Hungria) - Showbarlang
16.07 Vienna (Áustria) - Replugged
17.07 Maribor (Eslovênia) - Gustaff Hall
18.07 Milão (Itália) - Blue Rose Salloon
19.07 Nice (França) @ Le Volume
20.07 Worblaufen (Suíça) - Downi

Atualmente formado por Manu "Joker" (vocal), Christian (guitarra), Thiago (guitarra), "Ras" Phael (baixo) e Marco (bateria), essa será a segunda turnê européia do UGANGA e terá por objetivo a divulgação do mais recente lançamento da banda, o álbum ao vivo Eurocaos Ao Vivo que foi justamente gravado na Alemanha e Portugal em 2010 quando o grupo realizou sua primeira excursão pela Europa.
UGANGA

No Brasil, o UGANGA vive seu melhor momento em mais de 20 anos de carreira, realizando shows sempre lotados e muito celebrados pelo público. Preparam-se também para lançar seu quinto álbum, o quarto de estúdio, intitulado OpressorAs gravações já foram concluídas no estúdio Rock Lab em Goiânia com o produtor Gustavo Vazquez (Black Drawning Chalks, Macaco Bong) e o disco vai reunir 10 faixas inéditas, além de uma regravação para um clássico do metal brasileiro.

Já o TERRORDOME foi formado em 2005 na Cracóvia, Polônia, e atualmente conta com os músicos Uappa Terror (v/g), Paua Siffredi (g), Tom The Srom (b/v) e Mekong Minetaur (d). O som da banda é voltado para o thrash metal da década de 80 com referencias no crossover, carregado de riffs rápidos e energéticos, além de vocais agressivos. A banda lançou em 2011 seu disco de estréia, We'll Show You Mosh, Bitch!, além de ter participado em várias compilações e Split-Cds. Depois de ter dividido o palco com vários nomes importantes do metal - incluindo ai o Ratos de Porão e o Andralls - agora chegou a hora da banda cair na estrada para uma turnê completa.

Para Manu Joker, vocalista do UGANGA, o retorno à Europa significa a continuidade de um trabalho em progresso.
TERRORDOME

"Nós sempre encaramos a tour de 2010 como a primeira de várias", diz o músico. "Três anos depois cá estamos de partida novamente pro velho mundo para promover o Eurocaos Ao Vivo, registro da referida tour gravado no Razorblade Festival na Alemanha. Apesar de não ser nosso mercado principal, devido ao fato de cantarmos em português, a Europa nos recebeu muito bem e nos mostrou que hoje em dia a hegemonia da língua inglesa no metal não é tão absoluta como antes. Méritos ai para Taurus, Holocausto, Overdose, Vulcano, Dorsal, Cólera, Anthares e tantas outros que lançaram discos clássicos em português. Agora é a nossa vez de dar continuidade a essa trilha, obviamente que à nossa maneira. Estamos voltando para rever nossos irmãos na Polônia e Suíça, países que visitamos na primeira tour e que nos receberam muito bem, e iremos pela primeira vez à outros como Hungria, Itália, França, Eslovênia, Eslováquia e Áustria. Vai ser uma dose concentrada da mistura thrashcore Brasil x Polônia. Nos vemos na estrada!"

Já para Uappa Terror do TERRORDOME, uma turnê como essa tem um sabor especial por ser organizada de forma independente, sem qualquer apoio de grandes gravadoras.
"Realizar uma turnê sem o suporte de nenhuma dessas empresas gigantes do metal faz dela algo 100% real e verdadeira", diz o músico polonês. "A partir da força da amizade existente entre as bandas que mantemos contato, pudemos organizar uma turnê totalmente independente junto com nossos amigos do Brasil. Só mesmo a paixão e determinação para manter a cena underground do crossover/thrash viva, não importando se estaremos tocando para 10 ou mil pessoas. Queremos detonar de forma positiva e fazer todo mundo ficar com a sensação de "quero mais" no dia seguinte à cada show que fizermos"

Um vídeo com todos os detalhes da "Cross Over Chaos - European Tour 2013" com o UGANGA e TERRORDOME está disponível no Youtube: http://youtu.be/WVYmGCQzIcE
As duas bandas prometem manter seus sites oficiais e redes sociais atualizados com novidades direto da estrada.