SLIPPERY: regrava "Trick Or Treat" do Fastway.


Recentemente indicado para o Prêmio Dynamite na categoria "Melhor Álbum de Rock", o SLIPPERY continua colhendo frutos de seu elogiado disco de estréia First Blow. Lançado no ano passado, o álbum está praticamente esgotado no Brasil e obteve números surpreendentes de vendas no Japão, Europa e Estados Unidos.
 
First Blow foi produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) e resgata toda estética roqueira dos anos 80. Musicalmente, o SLIPPERY recria, à sua maneira, a mesma atmosfera mágica de bandas como Quiet Riot, Dokken e Wasp que transitavam entre o hard rock e o heavy metal, além de agregar influências do AOR de nomes como Survivor e FM.

Mas não foi só a música dos anos 80 que exerceu influência sob o trabalho do SLIPPERY. O cinema dessa década também serve de referência. Prova disso é a versão que a banda está gravando para "Trick Or Treat" do Fastway, música que foi trilha sonora do filme homônimo lançado em 1986.

Conhecido no Brasil como "Rock do Dia das Bruxas", o filme passou diversas vezes no SBT e conta a história de Eddie Weinbauer, um adolescenteheadbanger mal compreendido pela família e pela sociedade. Eddie é fã confesso do rock star Sammi Curr, que acaba morrendo de forma violenta. O espírito de Sammi então retorna do além para ajudar Eddie a se vingar do bullying que sofre por ser banger, especialmente na escola. Entretanto, o espírito maligno de Sammi Curr acaba possuindo o garoto e leva-o a praticar atos diabólicos.
O filme também conta com participações especiais de Ozzy Osbourne e Gene Simmons. Além da faixa título, o Fastway assina todas as demais músicas da trilha sonora.

De acordo com o baterista Rod Rodriguez, a idéia de gravar uma versão para "Trick Or Treat" surgiu ainda durante o processo de pré-produção deFirst Blow.
"Nós costumávamos tocar algumas covers de bandas que gostávamos durante os ensaios que precederam a gravação de First Blow e uma delas era a "Trick or Treat" do Fastway. Essa música marcou muito nossa infância pois sempre assistíamos ao filme no SBT, além de ser uma música com muita energia ao vivo"

A versão de "Trick Or Treat" do SLIPPERY será lançada apenas digitalmente na internet em streaming e também para download gratuito.