SETFIRE: inicia trabalhos com a Scream Metal Press.


A banda de Thrash Metal “Setfire” inicia os trabalhos com a Scream Metal Press, originária da cidade de Mauá/SP, foi formada em Junho de 2009 com foco em composições próprias. Exatamente um ano depois, a banda entrou em estúdio para registrar seu debut o EP Deserted Land e o gravou e lançou dentro de um mês e meio (Julho 2010).
Com fortes influências de bandas de Thrash e Death Metal tais como Death, Krisiun, Pantera, Sepultura, Lamb of God, Torture Squad, Korzus, Slayer, Cannibal Corpse e Motörhead, a Setfire seguiu seu instinto e transferiu em suas músicas, letras e riffs o protesto à pobreza, o alerta ao crescimento tecnológico e seu impacto na história, as atitudes de violência e revolta geradas pelo estilo de vida que a sociedade impõe e o cotidiano das interações humanas.

Com o EP Deserted Land, recebeu grandes reconhecimentos na mídia especializada, tanto em meio impresso: “…surgiram com propostas interessantes, aliando novas sonoridades e trazendo para si uma característica própria. A Setfire é um exemplo disso…” Destaque na revista Roadie Crew (Edição de Fevereiro de 2011 – seção: Garage Demos); como na internet (sobre o vocalista Artur Morais): “… Além de um excelente timbre, rasgado e meio gutural que remete a Phil Anselmo (Pantera), o cara apresenta um ímpeto que se torna praticamente impossível de ignorar…” (Whiplash); “…músicas potentes, mostrando muito peso, agressividade e guitarras com riffs afiadíssimos. Alto teor de destruição em cada som apresentado…” (Recife Metal Law).
Além disso, foi entrevistada no programa de Podcast – Rock Express Cast (Rock Express) e de Web Tv ao vivo – Music Box (JustTV) e em 2011 tocou ao vivo no programa de Web Tv – Soul Master (TV Cinec).
Sua formação atual conta com Artur Morais no vocal, Michael Douglas e Klemer Santiago nas guitarras, Felipe Jeronymo no contra-baixo e seu mais novo baterista, Alex Kruppa.
O baterista Alex Kruppa ingressou na Setfire em Agosto de 2013 e no final do mesmo ano a banda concretizou um grande objetivo, a gravação do videoclipe da música Envy Shit (EP Deserted Land).
Dirigido por Samuel Chaves e estrelado pelo ator Renan Stark, o videoclipe foi gravado em Suzano/SP em um local não revelado e utilizaram o conceito “Faça você mesmo!” para mostrar de uma forma mais natural como seria a banda ao vivo. Com esse videoclipe a banda espera conseguir impulsionar a divulgação de seu trabalho autoral na internet e espalhar sua música pelo mundo.
A banda atualmente encontra-se focada em fazer shows e na composição de novas músicas para o seu próximo trabalho autoral previsto para meados de 2015.
Assista o videoclipe da banda Setfire: http://www.youtube.com/watch?v=MtqxsC30pKw
Ouça as músicas da banda Setfire: http://www.reverbnation.com/setfire
Saiba tudo sobre a banda Setfire acessando o site da Scream Metal Press: 


Links Relacionados:


Fonte: Scream Metal Press