Dr. Sin retorna ao Sul de Minas para a 14ª expedição do Roça 'n' Roll.



“O Festival Roça ‘n’ Roll é tão incrível que fica difícil definir com palavras. O ambiente , a estrutura, a organização e o astral são dignos de primeiro mundo!”. Estas são palavras do baterista Ivan Busic, do Dr. Sin, sobre o festival do Roça ‘n’ Roll que vai ser realizada de 14 a 16 de junho, em Varginha/MG.
Dr. Sin é um dos headliners nacionais do sábado (16), dia principal do evento. “Para nós do Dr. Sin é uma honra poder participar desse evento com outras grandes bandas e numa atmosfera tão exótica. Só quem já foi sabe o que quero dizer e quem não foi essa é a chance”, destaca Ivan Busic.

O show da banda no Roça ‘n’ Roll 2012 é a segunda participação do trio no festival. Em 2011, Ivan Busic (bateria), Andria Busic (baixo e vocal) e Edu Ardanuy (guitarra) realizaram uma performance memorável. “Os caras realmente sabem como interagir com o público. Isso é fundamental para um bom show”, ressalta Bruno Maia, da Cangaço Produções.

Além do retorno do Dr. Sin ao Roça ‘n’ Roll, o trio paulista vai regravar a música tema do festival. No ano passado, a trilha foi regravada pela Comitiva do Rock com muitos elementos do imaginário rural brasileiro. De acordo com a Cangaço Produções, a versão do Dr. Sin deve soar mais Hard Rock. “Eu confesso que estou muito ansioso para ouvir a nova versão da música”, diz Bruno Maia.

O cast do Roça ‘n’ Roll 2012 já conta com as bandas europeias Samael  (Black Metal) e Grave (Death Metal), com a Nervosa (Thrash Metal), Maestrick (Prog Metal), DZK (Punk Rock), Lothlöryen (Heavy Metal), Carro Bomba (Hard/Heavy). No dia 5 de abril, os grupos Silvercrow,  Tormento, Thesphian, Vorticis, e Wrath Tears disputam uma vaga para o festival no Matriz, em Belo Horizonte/MG.

Para promover uma interação entre o público do evento, a programação ainda oferece Torneio de Truco e exposição de arte.  Toda estrutura é montada em parceria com a RB Produções e para atende mais de 5 mil pessoas. O festival possui dois palcos,  a Tenda Combate  para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação e espaço para stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.

O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético. Outras informações em breve no site.

Informações
ROÇA ‘N’ ROLLwww.rocainroll.com

Sobre o Roça 'n' Roll