ÁGONA


-->
A ÁGONA foi formada em agosto de 2005 no Rio de Janeiro. No ano seguinte, após mudanças na formação, a banda se estabilizou e permanece até hoje com os mesmos que compõe a formação atual. Em busca constante de seu ideal sonoro, passou o ano de 2007, fazendo shows pelo Rio de janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Em 2008 a banda grava um Single chamado "Semente" e, tendo uma ótima repercussão, obtém um ano repleto de shows na cena carioca, proporcionando
Um bom número de shows.

Com um ano mais reflexivo em 2009, a banda decide investir em suas composições, e prossegue este ano com uma agenda particionada entre sua turnê e a gravação do websingle "Karma". Após a conceituada obra "Karma", eles se preparam para a turnê de divulgação do novo material, o EP "Essencial Putrefação".

 A banda tem em suas letras em português, e essas são influenciadas por bandas como PANTERA, LAMB OF GOD e MASTODON. Intitulam-se como Death/Thrash Metal, mas podemos perceber elementos de Progressive Metal e até mesmo passagens experimentais em suas músicas, que proporcionam um ambiente místico e viajante em suas músicas.

Os temas das letras são em grande parte sobre a decadência do pensamento humano, e todos os males que isso provoca, ou seja, a “essencial putrefação” além de abordar também a filosofia e progressão/superação do conhecimento.