IMMINENT ATTACK



O ano era 2004 e nas garagens da zona oeste de São Paulo, quatro amigos sem nada melhor pra fazer a não ser tocar e tomar cerveja decidem então unir forças e montar uma banda pesada e veloz. Nascia assim, o IMMINENT ATTACK, grupo com uma vontade ímpar de contribuir com a cena Thrash/Crossover e badernagens em geral.

No início de 2005 a banda decide gravar a demo “Imminent thrash attack”, que conta com 3 faixas e um cover do S.O.D. (‘Freddy Krueger’). Essa demo foi gravada com a alta tecnologia dos melhores gravadores de Fitas k-7 da época, porém não ficou da forma desejada, mas acabou abrindo muitas portas para shows e eventos em vários lugares do país tupiniquim.
Entretanto, devido a alguns desencontros e compromissos inadiáveis, a banda resolveu dar um tempo. Alguns dos antigos membros jamais foram vistos novamente. Outros tomaram juízo e foram estudar.
Um tempo depois, o vocalista Dinho e o baterista André A.Lien (ex-ETERNAL MALEDICTION e INNERVATE), também conhecido como o maior bebedor de cerveja quente da banda, resolvem reformular o grupo convidando para a guitarra o ex-CRUSHER FORCE Ivan “Skully”, e juntamente com o Sr. Jonas Guedes (TOTAL MAYHEM) no baixo e voltam a ensaiar com energia e disposição renovadas. Por fim, contemplam o retorno de Erick “Texano” Velez, único membro fundador e ícone da história do IMMINENT ATTACK.
A banda agora aposta em uma sonoridade renovada. Flerta com o Hardcore/Punk e com a energia do Crossover, mas nunca esquece a velocidade e pegadas inconfundíveis do bom e velho Thrash Metal. Após mais alguns shows, incluindo uma inédita e empolgante abertura do show do RATOS DE PORÃO, a banda, decide preparar o repertório para o lançamento de seu debut. As canções criadas pelo IMMINENT ATTACK são influenciadas pelo que de mais inexplicável e irracional a sociedade tem a nos mostrar. Pela inegável predisposição da raça humana em se auto destruir e cometer crimes com o consentimento de sua própria vontade baseada no voto de crítica da opinião pública manipulada e influenciada.
Junto à toda essa indignação com a já conhecida irreverência dos músicos, o IMMINENT ATTACK apresenta “Deliver us from Ourselves”, gravado no estúdio Casanegra e produzido pelo sexto membro da banda, Rafael Augusto Lopes (ex-TORTURE SQUAD), que com seu conhecimento musical levou o peso e a velocidade das canções a níveis que nem os próprios integrantes acreditaram.