IMAGERY e SLIPPERY: entre os indicados para o Prêmio Dynamite 2013.



Já saíram os indicados para o Prêmio Dynamite 2013, a mais tradicional premiação da música independente brasileira.


Uma iniciativa da Revista Dynamite e do portal Dynamite Online, a premiação já é realizada há 11 anos e conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Estado da Cultura (Programa de Ação Cultural 2012).
Ao todo, são 22 categorias que abrangem todo o espectro do cenário da música independente, desde os principais lançamentos do ano em cada estilo, até os diversos meios de comunicação, casas de shows, produtores, personalidades, etc.
Com um disco de estréia super elogiado lançado em 2012, a banda de rock/metal progressivo IMAGERY era nome certo entre os indicados. 

The Inner Journey recebeu nota máxima em algumas resenhas publicadas, entre elas a do site Rock On Stage que chegou a dizer que o IMAGERY "não deve nada para bandas como Dream Theater e Fates Warning". O jornalista Marcelo Moreira, do O Estado de São Paulo, foi outro que rasgou elogios ao grupo dizendo que o IMAGERY é uma das "melhores bandas nacionais da nova safra"!
Formada por Joceir Bertoni (vocal/guitarra), Ricardo Fanucchi (baixo), Bruno Pamplona (bateria) e Henrique Loureiro (teclado), o IMAGERY concorre na categoria "Melhor Álbum de Heavy Metal".


Outro nome que não poderia faltar na premiação é da banda de hard rock SLIPPERY, que também lançou em 2012 seu disco de estréia, First Blow.
Produzido por Átila Ardanuy, o álbum alcançou números expressivos de vendas no Brasil, Japão e Europa e foi bastante elogiado por jornalistas e até mesmo outros músicos. O respeitado crítico musical Eduardo de Souza Bonadia, um dos fundadores da revista Rock Brigade, publicou artigo dizendo que o SLIPPERY é "uma banda com todos os adjetivos para alcançar o topo da popularidade". Em recente entrevista para o programa Heavy Nation da Rádio UOL, Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli do ANGRA chegaram a dizer que o SLIPPERY é "o Mötley Crüe brasileiro"!

Formada por Fabiano Drudi (vocal), Dragão (guitarra), Kiko Shred (guitarra), Érico Moraes (baixo) e Rod Rodriguez (bateria), o SLIPPERY concorre na categoria "Melhor Álbum de Rock".

Para votar e conhecer a relação completa dos indicados, acesse http://www.premiodynamite.com.br. A votação será encerrada no dia 15 de Junho de 2013.