Apokalyptic Raids-Biografia




Após muitos anos procurando pelos músicos certos, o guitarrista e vocalista LEON MANSSUR “NECROMANIAC” funda a banda em 1998. Ela reflete sua experiência de 25 anos na cena, incluindo o repertório próprio acumulado entre 1985 e 1998, que a partir de então vem tendo registro.


A primeira gravação foi uma demo-ensaio independente em 1999. Faixas dela apareceram em algumas coletâneas (Planet Metal, In Search of Weird Truth e Thrashing Rage, todas esgotadas) e no hoje raro compacto em vinil Maximum Metal Mayhem, pela gravadora Iron Bonehead, da Alemanha, em 2001.
O primeiro álbum "ONLY DEATH IS REAL..." foi gravado em 2000 e lançado em CD pela Demise e em LP pela Dies Irae em 2002. Esgotado, foi re-prensado pela Unsilent Records em 2007 com bonus tracks da demo de 1999. Ao todo, foram 3.000 cópias vendidas, e em breve será reprensado em LP pela gravadora americana Hell's Headbangers. No lançamento, em 2000, a banda abriu o primeiro show do Krisiun no Rio de Janeiro, para um público de aproximadamente 1.000 pessoas.
Em 2001, o jovem baterista do FARSCAPE, PEDRO ROCHA "SKULLKRUSHER", juntou-se à banda, e assim fizeram shows nos 4 estados do sudeste, ao lado de FARSCAPE e DOMINUS PRAELLI, além de abrir para o guitarrista alemão FRANK BLACKFIRE (SODOM, KREATOR) , com um público médio de 500 pessoas.
Entre 2002 e 2003, a banda se profissionalizou, e produziu com recursos próprios o segundo álbum "THE RETURN OF THE SATANIC RITES", lançado em CD e LP em 2003 pela Dark Sun, e em cassete pela gravadora Time Before Time da Polônia. Esgotado, foi re-prensado em CD pela Unsilent Recordes em 2008. Assim como seu antecessor, o álbum vendeu 3.000 cópias e será reprensado em LP pela gravadora americana Hell's Headbangers.
Seguiram-se mais shows. Produziram o show da volta de VULCANO e CHAKALno Rio, para um público de quase 1.000 pessoas, e tocaram em mais de 10 eventos, com média de púiblico entre 500 e 1.500 pessoas, dos quais os mais relevantes foram ao lado de HEADHUNTER D.C., MAUSOLEUM, FARSCAPE, FLAGELADÖR. A banda passou o ano de 2004 preparando o repertório do terceiro álbum, mas no fim do ano o primeiro baixista A. AGUINAGA "SUB UMBRA" é substituído por VINÍCIUS CANABARRO "HELLPREACHER". Voltam a São Paulo e tocam novamente com VULCANO.
Em 2005 produziram e lançaram "THE THIRD STORM - WORLD WAR III" em CD e LP pela Dark Sun.
Em 2006, organizaram e tocaram no SLAUGHTER FESTIVAL 2, no Rio de Janeiro, que teve a participação de 10 das mais releventes bandas do estilo, incluido COMANDO NUCLEAR, SODOMIZER, BLASTHRASH, WARDEATH e OVERLORD (Paraguai). Tocaram com o MYSTIFIER no Rio,além de mais de 10 outros shows já como atração principal em SP, RJ, ES, MG e DF, para platéias variando de 500 a 2.000 pessoas.
Em 2007, abriram novamente para o KRISIUN, dessa vez ao lado do TORTURE SQUAD. No meio do ano, SKULLKRUSHER é substituído por MÁRCIO CATIVEIRO 'SLAUGHTERER', cumprindo a agenda de shows com OCULTAN, COMANDO NUCLEAR e AGATHOCLES.
No início de 2008, coroando 10 anos de atividades, aconteceu a primeira tour brasileira, e foi em conjunto com o FARSCAPE. Foram 14 shows pelas 5 regiões do Brasil em 50 dias; nesta tour VICTOR VASCONCELLOS 'WHIPSTRIKER' do FARSCAPEtocou o baixo e HUGO GOLON do SIDE EFFECTSa bateria - ambos fizeram o mesmo papel nasapresentações brasileiras e no DVD do TOXIC HOLOCAUST. Em 2008, depois da tour, a agenda de shows passou a ser mais intensa. NECROMANIAC, HELLPREACHER e SLAUGHTERER tocaram para 1.000 pagantes na seletiva do WACKEN no Rio, além de Cuiabá-MT (por 3 horas!), do Roça’n’Roll em Varginha-MG, e abriram para o POSSESSED em SP. Estes 2 últimos eventos contaram com mais de 3.000 pessoas.
Em 2009, paralelamente a mais shows em RJ (com FARSCAPE e MATANZA) e SP (interior e capital), produziram o quarto álbum, entitulado "VOL. 4 - PHONOCOPIA" , assim como uma série de splits com bandas internacionais, enquanto buscam parcerias e planejam a próxima tour, que poderá incluir alguns países sul-smericanos...

Formação atual:

Leon Manssur ‘Necromaniac’– 666-string aggressor & revelations of doom Vinícius Canabarro ‘HellPreacher’ – Ultra heavy bass overdose Márcio Cativeiro ‘Slaughterer’ – Infernal pounding on wooden coffins

Fonte:


No site acima você também pode contactar a banda para eventos.

Confira também músicas e vídeos no myspace da banda:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas