LOTHLÖRYEN: Assista entrevista exclusiva para o Facebook.


O LOTHLÖRYEN acaba de postar no seu canal oficial do You Tube a entrevista gravada para a promoção realizada através do Facebook.
A promoção funcionou da seguinte maneira: a pessoa curtia a página oficial do grupo no site de relacionamento e deixava uma pergunta para a banda. As melhores perguntas foram selecionadas e se transformaram em uma entrevista mais que especial com o LOTHLÖRYEN.
Os vencedores da promoção foram: Karen Cristine Cosentino, Régis Santos de Moura e Fabyana Rodrigues. Cada um deles levou para casa um kit especial contendo: 1 CD Raving Souls Society autografado, 1 camiseta Raving Souls Society, 1 cerveja customizada Lothlöryen Red Ale e 1 Hidromel Valkiria.
Além das vencedoras, outras 15 perguntas foram selecionadas para a entrevista em vídeo. Vale ressaltar que nenhuma pergunta foi modificada a propósito de mantê-las fiéis ao idealizador.
O vídeo, com pouco mais de 35 minutos de duração e editado por AudioCore Studio e BVID Produções, pode ser assistido no seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=2E_PdW9rFtE
Confira trechos:
- Queria saber de vocês, devido a tantas declarações sobre a atual cena do Metal brasileiro, qual o pensamento da banda a respeito disto, o porquê dos fãs darem tanto valor ao que vem de fora e não valorizarem as bandas nacionais?
Eu acho justo todo esse valor que se da às bandas de fora. Eu lembro, por exemplo, da década de 90 eram raros os shows de Metal no Brasil, quando tinha um todo mundo queria ir, então agora a gente não pode ficar tacando pedra nas bandas que vem tocar aqui simplesmente porque tem show pra caramba. Ir em show internacional é uma coisa, não ir em show underground é outra, a galera tem que entender que as bandas nacionais custeiam tudo aquilo que está sendo feito: CD, arte, divulgação... e se não tem o retorno, por exemplo, em um show, a tendência é acabar mesmo, não tem como você ficar pagando e não ter nenhum retorno, mesmo que este retorno não seja financeiro, e eu acho que a maioria das bandas nem se preocupa com isso senão não estariam no underground, o que a banda geralmente procura é o retorno de público, e você ir tocar em um show pra 20 pessoas é algo frustrante, algo que não da pra entender. Mas vai culpar o público? Não, muitas vezes a culpa é dos próprios produtores que ainda são amadoras, que acham que um cartaz no Facebook vai ser o suficiente pra divulgar o evento, e a gente sabe que não é assim. Então a primeira coisa que tem que entender é que um evento internacional tem a divulgação necessária, e isso nem sempre acontece com os eventos underground. Pega o Iron Maiden, põe num show underground sem divulgação e vê se vai dar mais de 100 pessoas.
- Gostaria de saber se a temática Tolkien ainda estará presente em algumas novas músicas?
Bom, a gente nunca pode afirmar que não vai mais fazer isso, mas a banda amadureceu, e tem várias outras que exploram essa temática e a ideia é buscar sempre algo que os outros não estejam fazendo. Se formos falar de Fantasia, tentaremos procurar alguma coisa que não necessariamente seja Tolkien.
- Vale a pena fazer shows de abertura para bandas internacionais?
Sim, vale a pena, você acaba tendo um público mais amplo que o seu, toca para pessoas que não vão em shows underground. Então tocar para outros públicos é sempre importante. Não vale a pena quando você tem que pagar, e a realidade do Brasil é essa, geralmente se cobra de bandas para a abertura de shows internacionais, e a nossa postura sempre foi a de que não vale a pena pagar. No Brasil isso é um comércio, infelizmente os produtores não incentivam o Metal Nacional selecionando as melhores bandas, geralmente mais cobrando. A gente tem sorte de ter contato com pessoas mais honestas, mais íntegras, que convidam a gente pra tocar sem precisar pagar.
'Raving Souls Society' foi gravado no Casanegra Studios e no Bar dos Bardos Studios durante os meses de janeiro e dezembro de 2011 e já está disponível pela Shinigami Records.
Para adquirir uma cópia deste CD, visite a loja virtual da Shinigami Records (www.shinigamirecords.com.br), entre em contato por email (lothloryen.oficial@gmail.com) e procure nas melhores lojas especializadas do ramo.

Contato para shows e merchandise: lothloryen.oficial@gmail.com


Sites Relacionados: