RHEVAN: quando todos os heróis se vão.



Dizem que a arte imita a vida, mas muitas vezes ela serve também para relembrar, visualizar e extrapolar sentimentos.  
Esta mescla de arte, sentimentos e lembranças é algo recorrente na música do RHEVAN e o videoclipe para a canção 'When All The Heroes Are Gone', recentemente lançado pela banda, é um dos temas a tratar sobre isso.
O guitarrista Gleydson Keyler, responsável pela letra nos explica um pouco sobre a inspiração para a música: 
"A letra de 'When All The Heroes Are Gone' (algo como 'quando todos os heróis se vão' em tradução livre) fala sobre a total falta de esperança que temos em algumas situações, quando até mesmo as pessoas que nos poderiam 'salvar' também se transformam em vítimas.
Lembrei-me caso do Edifício Joelma, e escrevi a letra como se fosse o ponto de vista de uma das vítimas que via suas chances acabarem quando mesmo os bombeiros e policiais - os heróis no caso - morriam tentando o salvamento.
Imagino um desespero tão grande que as pessoas no fim das contas pulavam do prédio para ter uma morte mais rápida ou mesmo uma esperança tola de se salvarem. E isso pode ser aplicado a nossa vida mesmo quando até as pessoas com quem contamos nos viram as costas e 'pulamos' no precipício esperando nos salvar de alguma maneira."  
O baixista Aldo Carmine completa lembrando que "a música serve como lembrança, muitas vezes dolorosa, de fatos e tragédias, mas que são importantes para que possamos aprender e não repetir o mesmo erro".
"Esta é, de alguma forma, nossa lembrança e respeito a memória das vítimas do Joelma, Andraus, mais recentemente a boate Kiss e muitas outras tragédias que muitos heróis se vão para tentar salvar o próximo."  
"When All the Heroes Are Gone" foi gravada com exclusividade para a coletânea Hellstouch da Shinigami Records, lançada em 2012.  O videoclipe, que conta com imagens de um show da banda em São Paulo, foi produzido por Pedro Roza, Renato Batarce e Larissa Anzoategui. 
Adquira o álbum na loja oficial da Shinigami Records:
Contatos para shows e merchandise: rhevanofficial@hotmail.com
Sites Relacionados: