DEVENTTER: rica diversidade musical e reflexão cultural em novo álbum.


Após quatro anos do lançamento de “Lead... On”, a banda paulista de Metal Progressivo DEVENTTER lançou o terceiro álbum de estúdio, intitulado “Empty Set”. O disco foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo (SP), com produção a cargo da dupla Brendam Duffey e Adriano Daga. A bela capa e conceito de artes foram desenvolvidos pelo vocalista Felipe Schäffer.

Neste novo trabalho o grupo apresenta uma rica diversidade de influências Rock, seja alternativo, progressivo, clássico, metal ou grunge, flertando em alguns momentos com a música eletrônica.

“Empty Set” é uma reflexão sobre o indivíduo que se anula diante das diversas condições sociais que o envolvem; sobre o individuo que, cercado por um mar interminável de informações, se vê perdido sob um todo caótico da sociedade; sobre um indivíduo que, cada vez tratado mais como um consumidor e menos como um ser humano, se torna nada mais que um número, uma estatística. O agrupamento desses indivíduos que formam a sociedade acaba se tornando nada mais que um conjunto vazio.

Com “Empty Set”, o DEVENTTER manifesta, através de sua música, a inquietação com os atuais valores socioculturais no Brasil e no mundo.

O CD está disponível para download gratuito no site oficial da banda: http://www.deventter.com.br/

Track list:

01. Old Major
02. Popenstein
03. Blank Death
04. I330
05. Stains
06. Yellow Paper
07. In Limbo
08. No...Deal
09. 3 Bullets Left, 4 Enemies
10. Blank Label
11. Same River
12. Progressive Disorder
13. Wallow In Nostalgia
14. Curtains Will Retreat

Links relacionados: