SLIPPERY: Em meio à crise na indústria fonográfica, a banda comemora vendas de disco de estréia.



LP, CD, DVD, Blu-Ray, MP3, Streaming. Não importa o formato ou como a música é ou será comercializada daqui pra frente. A música continuará sempre viva enquanto houver músicos honestos dispostos a tocá-la e ouvintes de coração e alma abertos para recebê-la. Essa é a única certeza nesses tempos de dúvidas sobre o futuro do mercado da música.

De fato, essa já é a realidade para uma banda paulista de hard rock, o SLIPPERY, que lançou no início de 2012 o seu disco de estréia, First Blow.

Produzido por Átila Ardanuy (Dr. Sin, Anjos Da Noite) o álbum tem sido muito bem recebido por imprensa, público e até mesmo outros músicos. O respeitado crítico musical, Eduardo de Souza Bonadia, um dos fundadores da revista Rock Brigade e editor da Strike Magazine, publicou artigo dizendo que o SLIPPERY é "uma banda com todos os adjetivos para alcançar o topo da popularidade". Em recente entrevista para o programa Heavy Nation da Rádio UOL, Rafael Bittencourt e Felipe Andreoli do ANGRA chegaram a dizer que o SLIPPERY era "o Mötley Crüe brasileiro"!
Tantos elogios têm influenciado positivamente nas vendagens de First BlowA primeira prensagem do álbum está praticamente esgotada no Brasil, restando poucas cópias em algumas lojas.
No Japão, o reparte de Cds importados pela S. A. Music de Osaka esgotou em três dias! "As músicas do SLIPPERY são sensacionais! Eles conseguem reunir todos os elementos do Hard e do Heavy dos anos 80. Muitos clientes disseram que eles lembram a melhor fase do Pretty Maids. Eu concordo!", declarou Ryo Venomizedsteeler Asai, presidente da gravadora japonesa.

A banda também obteve números expressivos de vendas na Europa e Estados Unidos. Só pela CD Baby, a maior distribuidora de música independente do mundo, foram aproximadamente 500 peças vendidas entre Cds físicos, MP3 e Streaming.


Otimistas quanto ao futuro da banda, Fabiano Drudi (vocal), Dragão (guitarra), Kiko Shred (guitarra), Érico Moraes (baixo) e Rod Rodriguez (bateria) já estão começando a trabalhar nas composições para seu próximo álbum. Antes, o grupo lança um videoclipe para a música "Follow Your Dreams" que em breve começará a ser filmado em Campinas, cidade natal do grupo.