17º RISING METAL FEST



Em meio a uma grave crise política e econômica que atravessa o Brasil, tendo afetado também diretamente os produtores culturais, o Rising Metal Fest resiste com o mesmo ideal de valorizar o trabalho autoral e a diversidade de estilos dentro do Heavy Metal. Idealizado por Anderson Sabazinho, também responsável por outros eventos na região, totalizando mais de 50 festivais que trouxeram pra Lafaiete desde bandas lendárias dos anos 80 como Chakal e Witchhammer, passando por representantes da NWOTHM como Skull Fist (Canadá), Enforcer (Suécia), Steelwing (Suécia), além de Blaze Bayley (ex-vocalista do Iron Maiden). Outra característica desses eventos foi o espaço para as bandas regionais que fazem um trabalho de alto nível: Noise More Bleed (Barroso), Transtorno (Entre Rios) e Sflexia (Lafaiete) são exemplos que com profissionalismo conquistaram a admiração do nosso público.




A décima sétima edição do Rising Metal Fest acontece no próximo dia 7 de julho e tem como grande atração o Drowned, considerada uma das melhores bandas de Death Metal do país eles estão de volta a Lafaiete lançando seu novo trabalho intitulado “7TH”. Outro destaque é o Warboar, que com carisma e qualidade vem crescendo na cena, conquistando cada vez mais fãs e sendo hoje um nome importante no Folk Metal mineiro. Aclamados no Rising do ano passado, sendo considerado por muitos como um dos melhores shows daquela edição a banda Trevose também está confirmada e executará as músicas que estarão em seu primeiro CD. Praticando um som na linha de Black Sabbath a banda 2 Dedo volta a cidade  após se apresentar no Camping Rock, um dos maiores eventos de Minas Gerais. Fechando o cast a banda Sacrificed executa seu Heavy Metal moderno com fortes influências de Lacuna Coil e faz o lançamento de seu novo álbum “Enraged”.
Apesar de toda vontade e empenho, pelo menos nesse formato é bem provável desta ser a última edição do Rising Metal Fest, novas ideias estão surgindo e breve serão divulgadas.

SERVIÇO COMPLETO:
17° RISING METAL FEST
DROWNED - Thrash/Death Metal - Belo Horizonte
SACRIFICED - Heavy Metal - Belo Horizonte
WARBOAR- Folk Metal - Belo Horizonte
TREVOSE - Heavy/Thrash Metal - São João Del-Rei
2 DEDO – Heavy Rock – Mariana


Data: 07 de Julho de 2018 (Sábado)
Horário: 20 Horas
Local: Milênio - Rua Doutor Victor Bhering, nº310 B, Bairro Angélica - Conselheiro Lafaiete/MG
Classificação: 18 anos
Ingressos antecipados: 25 reais – Promoção combo: Ingresso +novo CD do Drowned: 35 reais                                                                                                                                                           
Ingressos na portaria do evento: 30 reais
Postos de vendas: Bar do Banha - Praça Barão De Queluz,150, Centro, Conselheiro Lafaiete
Informações: 31 98883 3052