MANILLA ROAD - Crystal Logic


Por Lucas Araújo Alves


O conjunto americano de identidade europeia MANILLA ROADA nasceu em Wichita (EUA) em 1977. Pioneiro direto do estilo denominado hoje como Epic Metal, a temática mitológica, fantasmagórica e literária tornou a banda uma referência para diversas outras gerações de bandas. Além da característica sonora, o tema épico medieval também seria usado por guerreiros como BROCAS HELM, CIRITH UNGOL, MANOWAR, OMEN, CANDLEMASS , VIRGIN STEELE, LIEGE LORD, ATTACKER e outros.

Nos anos noventa milhares de bandas surgiram com este modelo literário. O terceiro disco da Manilla ,Crystal Logic, é a mostra do metal pulsante, com pegada musical densa e variada. A influência inglesa ao lado do desconcertante progressivo pesado do RUSH na fase 2112.

Canções como Crystal Logic, The Riddle Master e Dreams Of Eschatom são épicos de 5 a 12 minutos de duração. Toda a complexidade musical tornou o desbravador MANILLA ROAD em um expoente criativo da fusão das artes: fantasia, literatura e metal. Assim, o grupo se tornou um dos guerreiros mais pungentes das batalhas triviais das masmorras obscuras e intraváveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mais visitadas