KHROPHUS


Fundada em 06/06/1993 em São José/SC (BR), o KHROPHUS tornou-se sinônimo de Death Metal brutal, denso e extremamente violento.


Já no ano de sua fundação é lançado seu primeiro registro, com a demo tape intitulada "Khrophus". Em 1998, sua 2ª demo tape "Tribulations" colocou o nome Khrophus em evidência no mercado brasileiro com a distribuição de suas 1.200 cópias, abrindo também as portas para a produção do seu primeiro CD, intitulado "God From The Dead Images". Lançado em 2003, o full lenght foi divulgado por uma extensa agenda de shows pelo continente Sul-Americano, ao lado de grandes nomes da cena extrema mundial, como Vader, Krisiun, Incantation, Iconoclasm e Pandemia. Após quase quatro anos de pausa nas atividades, a banda retorna à cena em 2007 com o fundador Adriano Ribeiro (G), Alex Pazetto (V/B) e Carlos Fernandes (D). O trio lança o EP "Symbols From Death" em 2008, e novamente sobe aos palcos dos maiores festivais do país ao lado de grandes nomes como Sadus, Enthroned, Severe Torture, Ratos de Porão, Korzus e Torture Squad. Em novembro de 2009 é lançado "Presages", seu segundo full lenght, com 40 minutos divididos entre 8 novas músicas recheadas de peso, violência e brutalidade sonora. O recente CD vem garantindo ótimas críticas da mídia especializada, turnês bem sucedidas pela Europa e diversas regiões do Brasil, além de novas incursões na América-Latina, projetando definitivamente o nome Khrophus no mercado internacional.
O terceiro álbum, intitulado “Eyes of Madness”, já está finalizado e será lançado em agosto de 2012. O material contará com 10 músicas inéditas, ainda mais brutais e violentas, e será amplamente divulgado em turnês pela Europa, todo o Brasil e novas incursões na América-Latina. 



Fonte: