Banda Heresis: Biografia



Heresia: do Grego Lipeóis (hairesis), que significa: conquista, escolha, preferência, partido, seita.2- Heresia: atitude, crença ou doutrina nascida de uma escolha pessoal, em oposição a um sistema geralmente aceito e acatado, termo mais comumente aplicado com relação à religião, onde significa erros doutrinários.

O nome da banda foi escolhido a partir de um conto escrito em 1999. por Luciano Andrade ( guitarrista e vocalista ), obra de mesmo nome ainda não publicada. A palavra Haeresis foi tirada do latim, porém a letra "a" foi retirada para melhor se aproximar da pronúncia no português. Banda de Death Metal nascida no final de 2001 na cidade de Lavras, MG. Foi em 2003 que a banda se estabelece em São João del Rei tendo a partir de então, com a exceção do guitarrista e vocalista todos os integrantes sanjoanenses.
Desde então a banda Heresis começa se apresentar na cidade e região, tornando-se rapidamente reconhecida no meio underground.  

Recentemente
-->Felipe Lopes (bateria) deixa o Heresis, a saída se deve a motivos de cunhopessoal/profissional. A banda deseja-lhe tudo de bom nesta nova empreitada e reitera orespeito e admiração tanto pela sua pessoa, quanto pelo trabalho desenvolvido juntos. Paraseu lugar foi escalado em carater provisório o experiente KiKo Ciocciola (ex: Nobody,Inocentes e Expulser). Ainda sobre o grupo, dia 11/06/2010, sexta-feira será lançado mais umclipe do grupo, A música escolhida será "Litlle Prisioner Soul" mais um petardo do maisextremo Death Metal. Essas e mais notícias poderam ser conferidas no site oficial do grupo www.heresis.com


História do Símbolo



O símbolo da banda, chamdo Insígnia Cética possui em seus traços a união do fundamentalismo cristão, islâmico, e judaico, de forma fragmentada ou invertida.
A Insígnia Cética se baseia em símbolos religiosos por ser a religião um forte traço em qualquer sociedade, sendo dententoras de muitos elementos como história, arte, comportamento, política, filosofia, espiritualidade além é claro de valores éticos e morais, sendo assim certamente a religião um dos mecanismos necessários para a agregação de uma sociedade

 A banda Heresis não expressa portanto nenhum vínculo religioso, sendo suas letras isentas de quaisquer prática, apologia ou propagação a religiões pagãs, fundamentalistas, tanto quanto a seitas ou ordens de quaisquer natureza.
A banda embora use de símbolos religiosos não é contra a nenhuma religião, a exemplo de sua sonoridade extrema (Death Metal) o abordamento se refere a questinamentos sobre valores ou atitudes extremas, religiosas ou não.
Observação: O símbolo "Insígnia Cética" é de propriedade e autoria de Luciano Andrade, usada assim para simbolizar a banda Heresis e/ou todo pensamento cético (ceticismo).

 Discografia














Sceptical (2006)


Faixas:
01 - The Unstandable Existence of God (5:15) -> disponível para download no site oficial da banda.
02 - To Everybody (3:40)
03 - Sex, Corpses, Desires (5:40)
04 - Any Sorrow (4:45)
05 - Little Prisioner Soul (2:47)
06 - Decadence (4:20)
07 - Endogenous Hostility (4:43)

Line Up:
Vocal / Guitarra: Luciano Andrade
Guitarra: Elton de Paula
Baixo: Felipe Viegas
Bateria: Felipe Lopes


Para conferir mais sobre a banda, acesse:


Myspace oficial:

Comunidade oficial no orkut: