HICSOS




O Hicsos iniciou as atividades em 1990, contando atualmente com Marco Anvito (baixo e vocal), Antonio Sabba e Nilmon Filho (guitarras) e Marcello Ledd (bateria),o grupo se encontra a todo vapor na composição de seu terceiro CD, ainda sem título definido. O trabalho,deverá ser registrado no estúdio Mr. Som (SP),novamente com a produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, dois especialistas no estilo e integrantes do lendário Korzus. 


O som praticado pelo quarteto foi sendo moldado com base em referências de nomes como SLAYER, ANTHRAX, S.O.D., NAPALM DEATH, TESTAMENT, AGNOSTIC FRONT e BIOHAZARD. Com uma mescla de Thrash Metal com Hardcore, agora com mais intensidade do que os trabalhos anteriores, o grupo vem obtendo boa receptividade da mídia. Para exprimir toda sua potência sonora e a agressividade,o HICSOS trata de assuntos como religião, política, conflitos da personalidade humana e temas do cotidiano em suas letras. 

Ser atuante e estar no palco faz parte da personalidade do grupo carioca, que ao longo de sua carreira tocou ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional,entre eles: D.R.I., MERCYFUL FATE, EXODUS, ANTHRAX, DESTRUCTION, NAPALM DEATH, OBITUARY, DYING FETUS e KORZUS.Os shows contam com grande interação e o público já elegeu algumas composições mais recentes como "Face to Face", "Technologic Pain"   entre suas preferidas, além do clássico "Pátria Amada", que se tornou obrigatória.

Dois álbuns(a caminho do terceiro) oficiais em Vinte anos pode parecer pouco, mas o Hicsos vem lutando com suas próprias forças desde o primeiro registro,a Demo-Tape "The Face of the Abyss", lançada em 1991. Até que pudesse chegar ao seu 'debut', "Eatin' Concrete" (2004), foram mais duas Demos, "Suicide Illusion" (Demo-Tape 1995) e "Hicsos" (CD-Demo, 1999) até chegar em seu segundo registro,o aclamado "Technologic Pain" (2007).Que levou a banda a sua primeira tour pela europa em outubro de 2009, onde foi lançado um Split-CD que teve sua prensagem toda esgotada e apenas seis meses.

Agora a banda esta prestes a começar a gravação de seu terceiro álbum, e se depender da força de vontade de Marco Anvito, Antonio Saba, Nilmon Filho e Marcello Ledd esta história continuará sendo escrita por longos anos.

Orkut:

Facebook :

Myspace :

Comunidade:

site oficial