SCOURGE




A cena de heavy metal de Uberlandia, no interior de Minas Gerais, sempre gerou música de alta qualidade. De lá surgiu na década de 80, a banda CIRRHOSIS, que gravou bons trabalhos . A cidade também marcou a sede da banda SARCÓFAGO na época com Wagner Lamounier , gravando o clássico “The Laws of Scourge”.

Desta mistura vem a gênese do SCOURGE, a união do ex-vocalista do CIRRHOSIS, unindo-se a alguns membros da banda, fazendo um som voltado para um death-metal old-school, influenciados por SARCÓFAGO e pelo death clássico dos anos 80. A banda impressiona neste primeiro trabalho, "On the Sin, Death, Lust and Hate", pela música pesada, pelos riffs cortantes de guitarra, pela bateria pesada e pelo vocal insano de Juarez.


A temática do disco vem toda centrada, como não poderia deixar de ser, na sexualidade brutal e reprimida da sociedade, na luxúria inconsciente e presente em todos, na falsidade e manipulação de mentes pela religião católica. A banda bate pesado no falso modismo presente dentro do movimento do Heavy metal, hoje cada vez caindo mais para a produção meramente comercial. O trabalho foi gravado no Cheder Studios em Uberlândia e mixado no Engenho Studio,em Belo Horizonte, por André Cabelo e Geraldo Minelli (SARCÓFAGO).