Roça ‘n’ Roll: Tenda Combate destaca cinco bandas.



As bandas Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e Svartland são as atrações da Tenda Combate 2012. Os shows acontecem no dia principal (sábado) da 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Este ano, o festival vai ser realizado nos dias 14, 15 e 16 de junho, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG.
Os cinco grupos escalados para Tenda Combate representam estilos variados dentro do Metal. Os varginhenses do Demonic War Front e o Svartland, de Poços de Caldas-MG, executam um Black Metal rápido e agressivo. O Deadliness, da cidade de Itaúna-MG, já possui tradição na cena Thrash Metal nacional. O Magika, também de Varginha-MG, toca clássicos do Rock e Heavy Metal. E O paulista Reviolence atua na linha Thrash Metal.
A Tenda Combate é uma parceria entre a Cangaço Produções e o Programa Combate da Rádio Melodia FM. A proposta é oferecer um espaço alternativo na programação do festival. “É um forma de ampliar as oportunidades para as bandas brasileiras”, explica o organizador Bruno Maia.

O vocalista/guitarrista Roberto Antunes da banda Deadliness está ansioso para o festival. O grupo já se apresentou em diversos locais do Brasil, mas aporta pela primeira vez no Roça ‘n’ Roll. Atualmente, a banda é formada pelos dois filhos do vocalista, Ícaro no contrabaixo e Igor na guitarra, e pelo baterista Moisés.

 Apresentar no Roça n Roll é uma grande honra, e um prazer enorme, pois é um dos melhores eventos do Brasil. Estamos ansiosos para chegada do dia 16 de junho, dia em que as vacas da fazenda Estrela vão dar Jack Daniels em vez de leite depois que ouvirem a banda Deadliness”, brinca Roberto Antunes.

Além da Tenda Combate, estão confirmadas quatorze bandas para os palcos da noite principal do Roça ‘n’ Roll. O cast conta com as bandas Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube. Ainda neste mês, a produtora confirma a programação dos dias 14, 15 de junho.
O Roça ‘n’ Roll ainda promove Torneio de Truco, exposições, entre outras atividades especiais para interação do público. A estrutura do festival, montada em parceria com a RB Produções, é composta por dois palcos e uma tenda para os shows com bandas regionais, camping, praça de alimentação, espaço para exposições e stands de lojas de artigos relacionados ao Rock e Metal.
O Roça ‘n’ Roll 2012 conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, patrocínio da Speed Life Energético, Fruty Refrigerantes e  Autotrans, apoio cultural da Roadie Crew, Consulado do Rock, Meteoro Amplifier, Programa Combate,  W Outdoor, Castelli Romani, Rádio Clube, K2 Lanches, Paranoid Records, Lady Snake, Tendas Online, Castelar Novo Hotel, Via Cabo, Espaço Livre, Frigorífico São Francisco e Chromos Design.
Os ingressos para a 14ª expedição do Roça ‘n’ Roll já estão à venda a preços promocionais até o dia 21 de maio. As reservas podem ser feitas pelo email info@rocainroll.com . Outras informações no site: www.rocainroll.com .
 SERVIÇO
ROÇA 'N' ROLL 2012
Programação do dia 14/06
A confirmar

Programação do dia 15/06
A confirmar

Programação do dia 16/06
Bandas confirmadas: Samael (Suíça) e Grave (Suécia), Dr. Sin, Shaman, Carro Bomba, Dominus Praelii, Lothlöryen, Goatlove, Kernunna, DZK, Maestrick, Tormento, Nervosa e Motosserra Truck Clube.
Tenda Combate: Demonic War Front, Deadliness, Magika, Reviolence e  Svartland
Local: Fazenda Estrela
Endereço: Rodovia Varginha-Monsenhor Paulo - Varginha/MG
Ponto de venda em Varginha: Gallery Lanches -  Praça José Rezende Paiva, 100 - Varginha-MG, fone: (35) 3221-3636
Site oficial: www.rocainroll.com