Metal Media: Comemorando 4 anos com coletânea gratuita para download.



Comemorando quatro anos, a Metal Media, empresa de comunicação voltada a difundir nomes do Metal Nacional, libera para download gratuito a coletânea 'BRazilian Xtreme Way MMXII'.
Contando com todas as bandas do cast da empresa, esta é a segunda coletânea de comemoração lançada, sendo que a primeira (aos três anos da Metal Media, 2011) chegou perto dos 40 mil downloads, sendo divulgada em diversos países. "Queremos bater essa marca e para isso fechamos parcerias de divulgação por todo o mundo", comenta um dos idealizadores da empresa.

"A 'BRazilian Xtreme Way' é uma maneira de mostrarmos os excelentes grupos que temos em nosso roster e que o Brasil é um berço de bandas que não devem em nada às gringas".
Para explorar mais essa identidade nacional, no ano passado foi usada uma índia para ilustrar a capa da coletânea. Este ano o escolhido foi a boitatá, uma gigante serpente de fogo das lendas do folclore brasileiro: "A lenda da boitatá é uma das poucas que abrange toda a extensão do território nacional, de norte a sul (assim como as bandas da Metal Media). Tendo algumas alterações de acordo com a região, a história que se destaca é a da serpente de fogo como protetora das matas e dos animais, queimando àqueles que tentam destruí-los. Tanto a lenda da Boitatá como todas as outras do folclore brasileiro nos comprovam que nosso país possui um rico e vasto tesouro esquecido e desvalorizado, mas que fazem parte de nossa história".
O trabalho contém 37 faixas, uma de cada banda que compõe o roster atual da Metal Media. Vale ressaltar que muitas dessas canções são novidades e algumas ainda nem foram lançadas.
Para conhecer mais sobre as bandas participantes e baixar o material, foi criado um hotsite especial do lançamento, que pode ser conferido aqui:



"Foram quatro anos de muitas lutas, algumas derrotas e muitas vitórias! Isso tudo se deve aos fãs que acreditam na música pesada brasileira, aos jornalistas, colaboradores, zines, revistas, sites, rádios, TVs e, especialmente, às bandas nacionais por nos motivarem a irmos sempre mais longe. Muito obrigado!!!"