STODGY: entrevista para o blog Rio de Metal.



Na primeira semana do mês de Abril foi publicado no site Whiplash entrevista com a banda STODGY, realizada originalmente pelo blog Rio de Metal, por Sigried Neutzling Buchweitz

Confira:

Stodgy formou-se em 2008. É de Barra do Piraí, perto de Volta Redonda. A cidade, com belos cenários e cortada pelos trilhos do trem, já teve o maior entroncamento ferroviário da América Latina, dando acesso ao Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, formando as linhas mais importantes do Brasil. Antes disso, fazia parte da rota dos Bandeirantes. Essa vocação para transportes se confirma com o projeto do Aeroporto Regional do Vale do Aço, que surgirá por lá em breve.

É justo então que Paulo Bettencourt e Daniel Tiago fizessem no início um som no estilo rock n’ roll, para um público de “motociclistas” com sua antiga banda “A ROTA”, como os leitores poderão conferir no release abaixo, depois da entrevista.Conferi o som dos caras pelo Myspace e pelo Youtube, thrash/death de qualidade! Tive a oportunidade de prestigiá-los ao vivo na festa da Quality Music Web Radio (confira a matéria) e confirmei minhas expectativas. Leitores, não deixem de ouvir essa banda de riffs pesados e vocais agressivos!

Ouvindo suas músicas pelo Myspace, percebi uma grande diferença nas gravações de 2010 pra 2011. Gostaria que falassem sobre isso.

Saudações! Bem respondendo a pergunta, em 2010 já estávamos com muitas composições e muitas outras surgindo e tínhamos a necessidade de apresentar algum material para a rapaziada poder ter uma noção do que viria pela frente. As gravações de 2010 foram feitas em um ensaio gravado e as de 2011 já eram musicas da gravação do CD antes da masterização.

Depois que pesquisei o significado da palavra “stodgy”, achei muita graça no nome. Cara, de onde veio a idéia de batizar a banda assim?

Hahaha… A ideia do nome da banda surgiu de um fato engraçado que já aconteceu com todos os integrantes. Antes da banda todos já haviam tocado em outros projetos e como todo mundo já havia acontecido de ensaiar na casa de amigos e expulsarem a rapaziada por causa do barulho, hahaha! E quando já estávamos com a banda formada aconteceu de novo de termos de nos “retirar”, pois o som era muito barulhento e como na época não tínhamos grana para pagar estúdio, perturbávamos os vizinhos onde dava para ensaiar, daí o nome “Indigesto”!

Confira matéria na íntegra publicada no Whiplash no link: http://whiplash.net/materias/entrevistas/176721-stodgy.html
 
Links Relacionados:


Fonte: