AMAZON: Amanda Somerville comenta sobre o novo álbum da banda.


RISE! Esse será o título do novo álbum da banda de symphonic metal AMAZON. 


As gravações do álbum já foram concluídas nos estúdios The Rock Station em Reuver na Holanda e traz uma dupla de produtores muito respeitados: Sander Gommans, membro fundador do After Forever, e Amanda Somerville, experiente vocalista com participações em bandas como Avantasia, Aina, Epica e Kamelot.
Além de seu envolvimento na produção do disco, Amanda Somerville também coescreveu algumas músicas de RISE! e atuou como coach da vocalista Sabrina Todt.

De acordo com a musicista e produtora norte-americana radicada na Holanda, RISE! será um álbum que resgata a essência do metal sinfônico.

"Eu passei momentos maravilhosos trabalhando com o pessoal do AMAZON", comenta Amanda Somerville. "Eles são músicos muito profissionais, dedicados e estão trabalhando duro para conseguir o melhor resultado possível para seu novo álbum. Não apenas isso, mas eles também são ótimas pessoas e muito divertidas! Eles viajaram uma longa distância do Brasil até a Holanda para gravar comigo no concorrido The Rock Station. Sander Gommans e eu coescrevemos algumas músicas com eles e eu treinei a Sabrina no estúdio. As músicas são ótimas, eu fiquei com elas na cabeça desde que começamos a trabalhar juntos e tenho certeza que o mesmo acontecerá com as outras pessoas. Divirtam-se ouvindo-o!" .
A banda registrou cenas das gravações no The Rock Station. Confira: http://www.youtube.com/watch?v=LUJ_uXshJlA (Visualização)
Entre outras novidades, no próximo sábado dia 1de Agosto o AMAZON se apresenta na Concha Acústica do Parque do Taquaral em Campinas/SP. O evento está previsto para ter início às 14h e também contará com apresentações das bandas Soulriver e Ragar. A entrada é franca.
SOBRE O AMAZON:

O AMAZON foi um nome bastante conhecido no início doano2000. Seu primeiro álbum, Victoria Regia, foi lançado pela Hellion Records em 200e logo a banda ganhou as páginas de todas as principais publicações especializadas da época. Também fizeram shows de abertura para o Nightwish e Epica no Brasil e não demorou para que o AMAZON fosse considerada a maior referência do symphonic metal no país. 
Atualmente formado por Sabrina Todt (vocal e flautas), Renato Angelo (guitarra e teclados), André Pedral (baixo) e Marcos Frassão (bateria), o AMAZON ainda lançou em 2004 o DVD Ao Vivo Em São Paulo (Via Funchal) e em 2010 o segundo disco de estúdio, Nature's Last Ride.  


Recentemente o grupo participou do programa de TV Invasão Rocker onde tocou ao vivo duas composições inéditas que estarão em RISE!, "Ball Of Vanities" e "Three Lives". Confira: http://youtu.be/T1EXD1W0-JM?t=8m39s