SILENT CRY: retorno triunfal direto para o palco do Roça ‘n’ Roll.


O Doom Metal sempre foi um estilo diferenciado, pois unia a agressividade do Metal à melodias melancólicas e à poesia! O segmento sempre esteve na programação do Roça ‘n’ Roll e nesse ano a atração nessa vertente metálica será o Silent Cry. O grupo está confirmado para o sábado, dia 17 de maio, no dia principal da 16ª expedição do festival.

A banda foi formada no início dos anos 90 em Governador Valadares/MG. A primeira demo-tape, Tanatofilo, Opulente Pleniluneo, foi lançada em 1994 e o primeiro álbum Remembrance, em 1999.  A partir de 2000, lançam Goddess of Tears (2000), Shades of the Last Way - A Prelude to a New Begin (EP, 2001), Dance of Shadows (2002), Darklife (2005) e o DVD ao vivo Dark 'n' Live (2007).

Após um tempo inativo, o Silent Cry retorna com a formação composta por Dilpho Castro (guitarra e vocal), Roberto Freitas (baixo), Wagner Oliveira (bateria), Peterson Camargos (guitarra), Wellington Alves (teclado) e Fabila Tozi (vocais). “Já estamos em processo de pré-produção do novo álbum. Estamos com seis canções novas e seguimos trabalhando nas composições”, ressalta Dilpho Castro.


Para o Roça ‘n’ Roll, a banda prepara um repertório especial. “Vamos levar nossa música com empolgação máxima aos roçers. Ainda estamos com aquele clima gostoso por estar de volta aos palcos. Apesar de já termos feito alguns shows o Roça, com certeza, é o mais importante”, afirma o guitarrista.

Segundo Bruno Maia, da Cangaço Produções, a proposta do festival é reunir diversos segmentos do Rock e Heavy Metal no mesmo evento. “É uma forma de incentivar o intercâmbio de vivências e inspirações dentro da arte. Essa diversidade motiva à interação apreciadores da música e um diálogo entre artistas”.

Na programação deste ano, o estilo Black Metal já está contemplado com a atração internacional Rotting Christ, o Heavy Metal Melódico com o Angra, o Punk Rock com o grupo paulista Olho Seco e o Hard Rock com a banda Centúrias. Em breve, outras bandas serão confirmadas. E até o dia 7 de fevereiro, a organização recebe inscrições para seleção de duas bandas sul mineiras para a Tenda Combate e quatro bandas de todo Brasil para os palcos.

Para o guitarrista e vocalista Dilpho Castro a diversidade é um dos diferenciais do Roça ’n’ Roll. “Isso é algo essencial para o crescimento do Metal. Na Europa isso já acontece há tempos! Apoio 100%”. O músico não esconde a empolgação para o festival.“Vamos rever muitos amigos e levar uma galera de nossa região junto com a banda. Também vai ser bom voltar a dividir palco com o Angra e, principalmente, com o Rotting Christ que somos fãs incondicionais desde sempre”, finaliza.

A 16ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada nos dia 16 e 17 de maio, na Fazenda Estrela, em Varginha-MG. O festival conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, do Governo de Minas Gerais, da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha, do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura, da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e patrocínio da Speed Life Energy Drink, Refrigerantes Frutty e Autotrans.
INFORMAÇÕES

ROÇA ‘N’ ROLL

 REDES SOCAIS


SILENT CRY


VÍDEOS

Innocence (ao vivo)


My Tears Are Still Falling (ao vivo)


Suffocation of Darkness (clip)