SOUL'S SILENCE: entrevista para o site Hell Yeah.


A banda paulistana SOUL'S SILENCE concedeu entrevista para o site nacional ” Hell Yeah! ” no último dia 19.
Confira abaixo parte da entrevista publicada originalmente no Hell Yeah :


ENTREVISTA – SOUL’S SILENCE
Formada em 2006 por Airton Alves, Jeferson Menezes e Kleber Silva, a banda paulista Soul’s Silence propõe um Death/Doom Metal com influências pontuais do Gothic Metal executado por bandas como Moonspell e EverEve, assimilando também traços de Metal Progressivo, resultando numa sonoridade sólida e precisa. Em 2012, a banda disponibiliza o EP Act I: Sorrow, seu primeiro registro em estúdio, para audição e download, conseguindo notória visibilidade. Confiram a entrevista realizada com o baterista Sergio Barsant.


HellYeah! Prod.: Gostaríamos primeiramente de agradecer pela disponibilidade em nos conceder esta entrevista. Comecemos então por um breve histórico da banda. A Soul’s Silence está em atividade desde 2006 e como a maioria dos grupos que vivenciam o underground, enfrentou muitos percalços de seus primeiros dias até sua fase atual. Conte-nos um pouco sobre o início da banda, sua proposta e por que optaram por direcionar sua criatividade para o Doom Metal.

Sergio Barsant: Antes de qualquer coisa, gostaria de agradecer a vocês em nome de toda a banda pelo espaço e a oportunidade. Bem, é verdade, como você disse a banda está na ativa desde 2006 e devido a problemas de troca de formação, tanto eu quanto o Rodrigo Sughayyer (baixo) somos produtos dessa troca de formação, pois, fomos os últimos a entrar para a banda (risos), as coisas foram caminhando devagar, mas serviu para a banda poder se encontrar. Como você deve saber a Soul’s Silence começou fazendo covers de bandas que influenciaram e continuam influenciando aquilo que fazemos hoje, então, com o passar do tempo e de uma forma bem natural, a banda começou a compor suas próprias músicas e deixar essa estória de cover de lado. Desde o começo a ideia era seguir por esse caminho do Doom, de uma sonoridade mais dark, vocais guturais e afins e com o passar do tempo a grande questão e acredito que o que motiva a banda é poder fazer aquilo que gostamos, quero dizer, compor sem limitar a criatividade.


HellYeah! Prod.: A banda optou por disponibilizar na integra o EP Act I: Sorrow na internet. O que os motivou a isso? De que forma o registro repercutiu entre o público e a crítica?
Sergio Barsant: Após conversarmos bastante a respeito sobre qual forma seria mais apropriada lançarmos o EP, sugeri que, justamente por se tratar de um EP, seria interessante se fizéssemos apenas online, pois, traria maior visibilidade e assim poderíamos atingir muito mais pessoas do que se resolvêssemos lançar de maneira tradicional. E pelo visto acertamos na escolha, pois, temos acesso aos números de audições e downloads do material e tem sido bem legal, assim como também temos recebido boas criticas de muitas pessoas, não só aqui no Brasil como também no exterior.


Confira matéria na íntegra no site Hell Yeah!


A Soul’s Silence é uma banda exclusiva do cast de bandas da Sunset Metal Press – Assessoria e Management.


Fonte: