ENFORCER: Rio Grande do Sul recebe último show da turnê brasileira.


Considerada uma das grades revelações do Heavy Metal mundial, os suecos do ENFORCER tem se destacado por praticar Metal em sua forma mais bruta, buscando nos anos 80 suas maiores influências, participando assim da já conhecida “New Wave of Traditional Heavy Metal” (NWOTHM), unindo peso, velocidade e melodia na media certa.
Participarão ainda as bandas Carniça (www.facebook.com/CarnicaMetal), Decimator  (www.facebook.com/Decimatorthrash) e A Sorrowful Dream (https://www.facebook.com/asorrowfuldream), fechando um cast de qualidade e garantia de bons shows. As três bandas vem divulgando seus últimos trabalhos, “Nations of Few”, “Bloodstained” e “Toward Nothingness”, respectivamente, todos de grande aceitação perante público e critica especializada.
O show será realizado no Rock’n’Roll Sinuca Bar, localizado no centro de Novo Hamburgo (Av. Pedro Adams Filho, 4530), com inicio previsto para as 18h. O ingresso custará valor único de R$ 30,00 (somente na hora) e todo ingresso ganha um CD (vários títulos a escolher). Acompanhe o evento no Facebook para maiores informações de excursões e afins: https://www.facebook.com/events/474037042668161/

Saiba mais:

Formada na pequena cidade de Arvika, na Suécia, o Enforcer começou como um projeto exclusivo de Olof Wikstrand, atual vocalista e guitarrista. Em 2005, Olof lançou “Evil Attacker”, a primeira demo, em que ele gravou todos os instrumentos e fez o vocal. Mas a solidão de Olof frente ao Enforcer durou pouco e, dois anos depois, com mais três integrantes, a banda gravou o single que antecederia o debut “Into The Night”, de 2008. Neste primeiro registro o grupo foi logo comparado a bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Angel Witch e outras. O segundo disco, “Diamonds” veio em 2010. Com estes dois grandes discos como cartões de visitas, o Enforcer espalhou seu Heavy Metal carregado de energia por toda a Europa e EUA. Foi também convidada para tocar em festivais grandes como o alemão “Bang Your Head”, o grandioso “Sweden Rock”, “Bloodstock Open Air” na Inglaterra, e a versão inglesa do Sonisphere, entre vários outros. Recentemente, tocaram com o Angel Witch na terra da rainha. A excelente repercussão dos trabalhos anteriores levou a banda a assinar contrato com a Nuclear Blast. Os primeiros registros via Nuclear Blast são o single “Mesmerized By Fire” e o álbum “Death By Fire”, ambos de 2013. Com uma formação bem sólida, o Enforcer desembarcou no Brasil pela primeira vez já no mês de abril, realizando diversos shows, além de ter datas marcadas no Paraguai, Argentina, Chile e Bolívia após o giro pelo Brasil.
Texto adaptado de: Luiz Figueiredo (Rádio WebRoots – http://radiowebroots.com)
Confira o novo videoclipe do Enforcer, “Mesmerized By Fire”:



Contatos:

Site: www.enforcer.se 
Produção: Flávio Soares - flavioleviaethan@yahoo.com.br

Fonte: