Slipt: BLOOD SPORE, COAGULATE, SOUL DEVOURMENT e GUTVOID - 4 Dimensions Of Auditory Terror


Por Écio Souza Diniz

O que se espera da união das bandas Norte-Americanas BLOOD SPORE, COAGULATE, SOUL DEVOURMENT e GUTVOID lançando uma música nova num mesmo disco em formato 'split album'?

A resposta mais simples é: Death metal com toda sua agressividade repulsiva. Sim, agressividade no extremismo do instrumental e repulsividade nas letras que mesclam elementos do Gore e Splatter. 

Com a faixa Olfactory Cordycipitaceae Ingress, o BLOOD SPORE (EUA) abre o split com uma porrada sonora de andamento cadenciado característica do Doom conduzida com destaque pelo ritmo compassado de bateria e baixo pulsante, servindo de amparo para riffs sujos e arrastados, constituindo assim uma atmosfera sonora de cenário de decomposição.

O COAGULATE (EUA) com a faixa Up From The Vats (Coalescence of Metamorphic Human Flesh within a Gelatinous Fetal Stew) segue um ritmo parecido ao BLOOD SPORE, mas com uma adição de elementos de Hardcore e ainda mais crua. 

O SOUL DEVOURMENT (EUA) dá uma levantada na dinâmica instrumental trazendo uma pegada com mais velocidade Veneration Of The Ascended, que lembra os primórdios da banda DEATH. 

Para fechar, o GUTVOID (Canadá) mostra uma abordagem mais técnica e progressiva nos riffs e solos bem elaborados em Murmurations From Twilight Bodies, que servem de base para o maior bombardeio sonoro do split.

Trabalhos como demonstram como essa região do globo ainda é uma referência na produção de Death brutal e sem concessões. Nota: 8/10

Mais informações e aquisição do split no Brasil: